O Centro Comercial Colombo prevê para sábado, dia da final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, um já “familiar” acréscimo de visitantes, “semelhante ao de jogos com casa cheia” e que requer apenas “um ajustamento do dispositivo existente”.
“Não podemos estimar com precisão quantos adeptos virão ao Centro Colombo [em Lisboa], mas prevemos que seja semelhante aos dias em que o Estádio da Luz tem jogos com casa cheia, como acontece com alguma frequência desde sempre”, disse o diretor da estrutura comercial à agência Lusa.
“Os dias de jogo criam um acréscimo de tráfego que é familiar ao centro e que não requer medidas excecionais, apenas um ajustamento do dispositivo existente”, acrescentou o responsável.
Neste contexto, o Colombo – que recebe mais de 23 milhões de visitantes por ano - diz ter previsto “reforçar todos os seus sistemas de segurança, entre os quais o dispositivo efetivo de segurança, à imagem do efetuado em eventos semelhantes no passado”.
“O Centro Colombo está também em estreita coordenação com a PSP, que garantirá o reforço de segurança na área envolvente”, adiantou Paulo Gomes.
Tal como diz ser hábito em “ocasiões especiais”, a administração do Colombo alertou os lojistas para a especificidade do dia de sábado, “de modo a garantir uma boa coordenação” e “para que a operação do centro decorra dentro da normalidade possível num dia de grande afluência de público.”
Relativamente às previsões de faturação para sábado, Paulo Gomes disse não poder fazer qualquer estimativa.
A final da Liga dos Campeões está agendada para as 19:45 de sábado, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrada pelo holandês Bjorn Kuipers.