Terminaram os jogos da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Dos oito encontros realizados, salta a vista um pormenor: a superioridade de quase todas as equipas que terminaram a fase de grupos em primeiro lugar.

Das equipas que se apuraram em segundo lugar, o FC Porto foi a única a vencer. Os 'dragões' bateram em casa a Juventus por 2-1 e vão discutir a eliminatória em Itália frente a Ronaldo e companhia.

De resto, poucas surpresas. O Bayern Munique fez valer o estatuto de campeão e principal favorito e foi golear a Lázio em Itália por 4-1. Meia surpresa foi a goleada, pelos mesmos números, do PSG em casa do Barcelona, uma equipa longe dos pergaminhos de outrora.

O Liverpool, mesmo em crise, impôs-se no terreno do RB Leipzig por 2-0 e tem a eliminatória bem encaminhada, tal como o Manchester City que venceu o Borussia Monchengladbach fora por 2-0.

O Borussia Dortmund foi até Espanha vencer o Sevilha por 3-2 e ganhar uma pequena vantagem num duelo que promete ser renhido. Real Madrid e Chelsea venceram em casa da Atalanta e Atlético, respetivamente, por 1-0.

De referir que três dos oito jogos dos oitavos de final da Champions foram disputados em terreno neutro, devido as restrições impostas pela pandemia de COVOID-19: Leipzig e Borussia Monchengladbach jogaram em Budapeste, Hungria, e o Atlético de Madrid jogou em Bucareste, Roménia.

FC Porto, Barcelona, Lazio, Sevilha e Atalanta jogaram nos seus próprios estádios.

Consulte os resultados da 1.ª mão dos oitavos de final da Champions!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.