O FC Porto vai estar no Grupo C da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio que decorre em Nyon, Suíça. Um dos adversários desta fase de grupos é o todo-poderoso Manchester City, treinado por Pep Guardiola. No City jogam os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

O outro é o Olympiacos, campeão grego. A formação helénica é treinada pelo português Pedro Martins e tem nas suas fileiras o guarda-redes José Sá, ex- FC Porto, além do central Rúben Semedo e os médios Pêpê e Cafu.

O Marselha, de André Villas-Boas, fecha este Grupo C. O antigo treinador do FC Porto vai voltar ao Dragão, nove anos depois de ter deixado a sua 'cadeira' de sonho. No ano em que esteve no FC Porto, André Villas-Boas guiou os 'dragões' a vencer a Supertaça, Primeira Liga (sem qualquer derrota), Taça de Portugal e Liga Europa em 2011, num histórico para os azuis-e-brancos.

Agora Villas-Boas, que voltou a colocar o Marselha na Liga dos Campeões, vai defrontar o clube do seu coração.

Os 'dragões' não se têm dado mal nos confrontos com gauleses. Os atuais campeões nacionais venceram oito dos seus nove jogos em casa contra equipas francesas nas competições europeias de clubes no século XXI, incluindo duas vitórias frente ao Marselha nesse período. Nos jogos com franceses neste século, o FC Porto marcou 19 golos e sofreu apenas quatro.

Este grupo C tem a particularidade de ter quatro treinadores portugueses e vários atletas da Seleção Nacional.

Datas dos jogos da fase de grupos

1.ª Jornada 1: 20/21 de Outubro
2.ª Jornada 2: 27/28 de Outubro
3.ª Jornada 3: 3/4 de Novembro
4.ª Jornada 4: 24/25 de Novembro
5.ª Jornada 5: 1/2 de Dezembro
6.ª Jornada 6: 8/9 de Dezembro