A presidente da Câmara de Paris vai assistir hoje à final da Liga dos Campeões de futebol em Lisboa, e pediu uma “celebração contida” no Parque dos Príncipes, caso o Paris Saint-Germain vença o Bayern Munique.

“Pensámos, em conjunto com a polícia e o clube, avançar para uma celebração contida no Parque dos Príncipes”, afirmou a presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, em entrevista ao jornal francês Le Parisien, atirando como prognóstico uma vitória da equipa francesa por 2-1 sobre os alemães.

A final da Liga dos Campeões de futebol realiza-se hoje, a partir das 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, onde os alemães procuram o sexto título europeu e os franceses cumprem a estreia em finais.

Para a autarca francesa, uma eventual vitória da equipa francesa “deverá ser manifestada de forma o mais pacificamente possível, com o respeito pelas barreiras”, nos Campos Elísios, zona que foi palco de manifestações violentas na terça-feira após a vitória do Paris Saint-Germain frente ao Leipzig, nas meias-finais.

A transmissão do jogo está prevista para o Parque dos Príncipes que vai ter uma capacidade limitada para cinco mil pessoas, tendo a polícia francesa anunciado os Campos Elísios vão estar reservados a peões a partir da hora do jogo [21:00 locais, 20:00 em Lisboa].

Anne Hidalgo confirmou que vai assistir à final no Estádio da Luz, a convite do Paris Saint-Germain, "como aconteceu quando a equipa jogou em Inglaterra e em Espanha: "Estarei sempre lá para apoiar o PSG. Sou uma adepta muito empenhada e adoro futebol".

“Quando o PSG ganha, é Paris que ganha. Costumamos dizer que Paris é a segunda marca mais conhecida do mundo, depois da Coca-Cola, e o PSG não fica muito atrás”, referiu.

A presidente da Câmara de Paris acrescentou ainda que vai encontrar-se o primeiro-ministro António Costa e com o seu homologo de Lisboa, Fernando Medina, durante a deslocação a Portugal.

Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.