A Juventus recebeu e venceu esta terça-feira o Valência por 1-0, em jogo a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num duelo que envolveu muitos portugueses - João Cancelo e Cristiano Ronaldo do lado italiano e Gonçalo Guedes na equipa espanhola - o único golo do encontro aconteceu à passagem dos 59 minutos. Combinação entre Cancelo e Ronaldo na esquerda, com o extremos de 32 anos a cruzar rasteiro para a área onde estava Mandzukic apenas para encostar para o fundo das redes de Neto.

Na jogada seguinte, a equipa treinada por Marcelino Torral conseguiu colocar a bola no fundo das redes de Szczesny - que teve uma grande intervenção em cima do apito para o intervalo a cabeceamento de Diakhaby -, mas a jogada acabaria por ser anulada por Diakhaby ter tocado na bola com o braço.

O segundo da 'Vecchia Signora' ficou perto aos 80 minutos e com a sociedade Ronaldo-Madzukic a voltar a estar em destaque. Douglas Costa descobriu Ronaldo nas costas da defesa do Valência, o português serve Mandzukic para o remate forte, mas à figura de Neto.

CR7 esteve por diversas vezes perto de 'picar o ponto' frente aos espanhóis, mas encontrou pela frente um inspirado Neto. Logo a abrir o encontro, o guardião brasileiro defendeu um remate forte do português e depois aos 73 minutos com uma defesa soberba a evitar um cabeceamento do capitão da Seleção Nacional.

Com este resultado, os italianos seguram o primeiro lugar do grupo H e segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, assim como o Manchester United que venceu por 1-0 os suíços do Young Boys, que ocupam o último lugar da tabela classificativa.