Cristiano Ronaldo passou a ser o terceiro jogador com mais jogos na Liga dos Campeões. O internacional português ultrapassou Raúl Gonzalez, antigo jogador do Real Madrid, ao chegar aos 143 encontros na prova milionária.
O craque dos merengues vai agora tentar ultrapassar ao segundo lugar deste ranking, liderado por Xavi Hernández, antigo jogador do Barcelona. Para tal acontecer ainda esta época, o Real Madrid tem de chegar, pelo menos, às meias-finais da prova e Cristiano Ronaldo jogar todos os jogos.
Longe continua Iker Casillas. O guarda-redes do FC Porto, que até nem jogou esta terça-feira, é o jogador com mais jogos na Liga dos Campeões, com 166 partidas.
Além de ter chegado ao pódio dos com mais jogos, Cristiano Ronaldo igualou também Harry Kane na lista dos melhores marcadores desta edição da prova. O português evitou a derrota do Real Madrid na receção ao Tottenham e chegou aos cinco golos em três jogos. Além disso, CR7 ultrapassou também o inglês em golos marcados em 2017: ambos chegaram ao encontro com 43 tentos apontados neste ano civil.
O golo permitiu ainda o internacional português chegar aos 111 golos na Liga dos Campeões, reforçando assim o estatuto de melhor marcador de sempre da prova. Ao marcar de grande penalidade, tornou-se também no jogador com mais penáltis convertidos na prova (13).
Esta terça-feira o Real Madrid empatou com o Tottenham 1-1, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Em pleno Santiago Bernabéu, os 'merengues' estiveram a perder depois de um auto-golo de Varane aos 28 minutos do encontro.
Numa partida muito disputada, Ronaldo fez o gosto ao pé para o empate ainda na primeira parte. O jogador português converteu uma grande penalidade em golo depois de Toni Kroos ter sido derrubado dentro da área. A igualdade coloca as duas equipas empatadas na liderança do grupo H com sete pontos fruto de duas vitórias e um empate. No outro jogo do grupo, o Apoel de Nicósia surpreendeu o Borussia Dortmund e segurou um empate 1-1.
Comentários