José Mourinho concedeu uma entrevista à Adidas, na qual faz uma antevisão ao desafio com o Galatasaray e uma análise ao momento do Chelsea, considerando que os 'blues' ainda estão longe daquilo que idealiza para o clube londrino. 

"Acho que o Chelsea na Liga dos Campeões tinha um pouco do perfil que a equipa demonstra e assume neste momento. Nós ainda não somos uma equipa estável, ainda não somos uma equipa pronta para ter uma performance consistente, jogo após jogo, semana após semana, nós somos uma equipa com alguns altos e baixos", afirmou o treinador português do Chelsea, acrescentando: "Quatro vitórias e duas derrotas creio que demonstra um pouco a qualidade da equipa, mas ao mesmo tempo um pouco de inconsistência."

Sobre as aspirações da equipa londrina na 'liga milionária', o técnico reiterou uma vez mais a sua admiração: "A Liga dos Campeões é a competição em que eu acho que todos querem vencer no futebol. A nível de clubes é a maior competição e na qual todos as grandes equipas estão. Então, obviamente é a competição que todos os grandes clubes querem jogar e que cada jogador e treinador sonha em ganhar."

Tecendo ainda elogios aos jovens Azpilicueta e Óscar, reconhecendo-lhes o talento e o caráter para vencerem nas suas carreiras, José Mourinho passou de seguida para a antevisão da partida com o Galatasaray, não escondendo a sua expectativa de um jogo complicado.

"Na última temporada joguei contra o Galatasaray por isso conheço bem esta equipa, bem como todo o ambiente e as dificuldades de jogar contra eles - especialmente na Turquia. Estamos a jogar contra uma equipa que é um pouco o oposto do que somos. Eles são uma equipa muito experiente, com jogadores de topo, com um grande ambiente quando joga em casa. É um clube com jogadores que sabem como competir e que sabem como criar dificuldades. E com certeza que a jogar a primeira mão em Istambul nos vão criar muitas dificuldades", vincou.

O desafio entre o Galatasaray e o Chelsea está marcado para esta quarta-feira, às 19h45.