O Chelsea confirmou esta quarta-feira que dois adeptos do clube foram atacados em Istambul na terça-feira à noite, antes do jogo de hoje entre a equipa e o Galarasaray, dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.
“O Chelsea FC teve conhecimento de dois incidentes na última noite envolvendo adeptos. O clube está a trabalhar com as autoridades competentes, polícia e Gabinete dos Negócios Estrangeiros, para garantir a segurança de todos”, referiu o clube em comunicado no seu sítio oficial na Internet.
A nota surge depois de ter sido noticiado na terça-feira que dois adeptos dos londrinos foram esfaqueados na sequência de incidentes na Praça Taksim, no centro de Istambul, local onde os adeptos se concentram para assistir ao jogo.
Um porta-voz do gabinete dos negócios estrangeiros do Reino Unido disse hoje à agência APF que não existe confirmação de quaisquer incidentes, mas que se encontram a procurar informação.
No passado, adeptos ingleses tiveram problemas em Istambul, quando em 2000 dois adeptos do Leeds United, Christopher Loftus e Kevin Speight foram apunhalados até à morte antes de uma meia-final da Taça UEFA frente ao Galatasaray.
O Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, defronta hoje em Istambul o Galatasaray, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol.