O West Ham voltou às vitórias, ao derrotar o Newcastle (2-0), no jogo de encerramento da 12.º jornada da Premier League.

A equipa orientada pelo antigo treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, não entrou como favorita para esta partida, mas rapidamente chegou à vantagem. O relógio marcava os 10 minutos, quando Soucek respondeu com um cabeceamento glorioso a um canto extremamente bem marcado por Emerson.

Os 'magpies' perceberam que tinham de acelerar o ritmo, mas não foram muito bem sucedidos e, aos 53 minutos, Wan-Bissaka aumentou a vantagem com um remate rasteiro que ainda bateu no poste antes de fixar o 2-0.

A partir daqui, o Newcastle fez de tudo para reduzir a desvantagem e conseguir tirar algo do jogo, mas o West Ham mostrou muita segurança defensiva e conseguiu manter a baliza inviolada até ao final da partida.

Com este triunfo, os londrinos passam a somar os mesmos 15 pontos de Bournemouth (13.º), na 14.ª posição, enquanto os ‘magpies’ seguem no 10.º posto, com 18 pontos, colados ao Fulham (nono), de Marco Silva.

Na liderança isolada está o Liverpool, com 31 pontos, contra os 23 do Manchester City, segundo posicionado, que soma cinco derrotas seguidas para todas as competições, e 22 de Chelsea (terceiro), Arsenal (quarto) e Brighton (quinto).