O Chelsea recebe esta terça-feira o Real Madrid, na segunda-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os ingleses perderam fora na 1.ª mão por 2-0, pelo que terão de dar a volta ao atual campeão europeu.

Apesar da crise de resultados, Frank Lampard, treinador dos blues, acredita que é possível eliminar os merengues da Liga Milionária.

"Não estamos onde queríamos estar. Na Premier League é verdade, é a realidade, temos de viver com ela e lutar com todas as forças. Mas isto é a Champions, temos muitas dificuldades e grandes momentos na prova, com o Barcelona, o Nápoles. Temos de nos esforçar muito para nos apurarmos, seria especial", começou por dizer, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os espanhóis.

"Somos uma equipa competitiva e merecemos estar nos quartos. Mas o adversário é de altíssimo nível. De nada vale compararmos com outros embates com o Real Madrid: já perdemos quartos, meias, até finais. Queremos fazer história, temos essa oportunidade. Se trabalharmos duro e fizermos as coisas bem, tudo é possível", argumentou.,

Lampard sabe que irá medir forças com uma equipa que aposta tudo nesta prova, já que a Liga Espanhola parece ter fugido para o Barcelona.

"Têm um grande treinador, sei-o bem já trabalhei com ele: a resiliência do Real em chegar à final no último ano foi incrível. E os jogadores estão juntos lá há muitos anos a jogar ao nível máximo, ano após ano. Tem qualidade e jogadores como Modric, Kroos, Benzema e outros. Podem ganhar o jogo com qualquer jogador, estando ou não em controlo do jogo. A este nível, o sucesso é crucial, e a percentagem de sucesso do Real Madrid nestas fases decisivas é incrível. O Chelsea tem tido muita paixão e sucesso nos últimos 20 anos, também, queremos mais", concluiu o técnico do Chelsea.

Sobre o momento da equipa, que perdeu na última ronda da Premier League como Brighton, Lampard pediu aos seus jogadores para assumirem as suas responsabilidades e dar uma resposta em campo.

"Assumo as responsabilidades do momento, temos de seguir em frente. A minha função é melhorar a equipa para competir a este alto nível. Podemos fazê-lo em curto espaço de tempo, é o que tenho tentado fazer", atirou.

O Chelsea é apenas 11.º na Liga Inglesa, com 39 pontos em 31 jogos.