Não houve qualquer tipo de insulto de Thomas Tuchel em direção a Sérgio Conceição, no final do Chelsea 0-1 FC Porto desta terça-feira. A garantia foi dada por uma fonte dos Blues ao jornal 'The Telegraph'. A mesma fonte explica que "não faz sentido" a alegação feita por Conceição de que Tuchel lhe tiha dito 'vai-te f...', e diz mesmo que foram os portistas a insultar os londrinos durante quase todo o jogo.

Diz o 'The Telegraph' que "os jogadores e equipa técnica do Chelsea foram chamados de 'filhos da p...' e ainda ouviram a frase 'suck my d...'. Conta ainda a mesma fonte ao jornal inglês que este foi um dos "piores comportamentos que dirigentes e equipa técnica se lembram de ter enfrentado num jogo na Europa ou em Inglaterra".

Sobre a confusão no final do jogo, o 'The Telegraph' escreve que foram os jogadores do FC Porto que insultaram os do Chelsea. O matutino inglês escreve também que o FC Porto pode ser alvo da UEFA por estes "truques sujos", mas adianta que o Chelsea não vai apresentar qualquer queixa sobre o sucedido.

O 'The Telegraph' recorda ainda os desentendimentos entre o FC Porto e o Manchester City aquando dos dois duelos entre ambos na fase de grupos da Champions, precisamente a troca de galhardetes entre Sérgio Conceição e Pep Guardiola.

O FC Porto falhou esta terça-feira o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer por 1-0 no reduto emprestado do Chelsea, em encontro da segunda mão dos quartos de final, disputado em Sevilha. Após desaire por 2-0 na primeira mão, também no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a formação ‘azul e branca’, que apenas chegou às ‘meias’ da principal competição europeia em 1986/87, 1993/94 e 2003/04, só conseguiu marcar aos 90+4 minutos, por Taremi.

Nas meias-finais, o conjunto londrino, campeão europeu em 2011/12, vai defrontar, com primeira mão fora, o vencedor da eliminatória entre Real Madrid e Liverpool, que se defrontam na quarta-feira em Anfield Road, após o 3-1 caseiro dos ‘merengues’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.