O Sporting já se prepara para o duelo de terça-feira diante do CSKA, um encontro essencial para as aspirações leoninas na Liga dos Campeões. Sergey Cherbakov, jogador ucraniano que representou o Sporting entre 1992 e 1993, antes de sofrer um trágico acidente de viação que o deixou paraplégico, analisou os adversários dos 'leões'.

"Ainda agora ganharam ao Spartak, são líderes isolados do campeonato e vão motivados a Lisboa. São muito fortes no meio-campo e no ataque, mas mais frágeis na defesa, porque os centrais já são muito veteranos. Jogam muito bem no contra-ataque e, se viram este jogo com o Spartak, de certeza que se aperceberam disso. Têm de ter cuidado", disse Cherbakov, atualmente a viver em Moscovo, ao jornal O Jogo.

Convidado a apontar as principais ameaças do clube moscovita, Cherbakov começa por referir o nome de Ahmed Musa - "um avançado muito perigoso, veloz e com faro de golo" - e fala ainda em Seydou Doumbia - "estava na Roma e é muito bom jogador também".

Cherbakov admitiu que não tem acompanhado a Liga portuguesa, mas destacou a qualidade do plantel do Sporting, aliado à experiência de Jorge Jesus.

"Não tenho acompanhado muito, por que na Rússia não transmitem jogos de Portugal, mas vi a vitória do Sporting na Supertaça frente ao Benfica e penso que está preparado para vencer e eliminar o CSKA. Tem muito bons jogadores e um treinador que sabe tudo sobre o futebol. Há muitos anos que não ganham o campeonato, mas parece-me que este ano têm tudo para ir à luta e vencer", atirou.