O Shakhtar venceu o Real Madrid por 3-2, na visita ao Estádio Alfredo Di Stefano, naquela que foi a partida de estreia das duas equipas na Liga dos Campeões 2020/2021.

O Shakhtar Donetsk mostrou que queria dar um ar da sua graça na visita a Madrid e chegou à vantagem logo aos oito minutos, quando após passe no interior da área, Tetê recebeu à esquerda e rematou para o fundo da baliza defendida por Courtois. Estava feita a primeira surpresa do jogo, mas os ucranianos tinham mais guardado.

Aos 32 minutos, Tetê volta a tentar o golo com um potente remate, que acaba defendida pelo guardião dos 'blancos'. Contudo a bola acaba por sobrar para Dentinho que prepara o remate, antes de Varane dar 'um pezinho' e a colocar a bola na própria baliza quando tentava limpar o perigo.

A equipa de Luís Castro alargou a vantagem ainda antes do regresso aos balneários. Tetê, à entrada da área, mete de calcanhar em Solomon que volta a bater Courtois e a obrigar o belga a ir buscar a bola ao fundo da baliza pela 3.ª vez na partida.

No recomeço da partida, Zidane colocou Benzema em campo para o lugar de Rodrygo e o Real acabou por reduzir o resultado à lei da bomba, graças a um potente remate de Modric, aos 54'.

Cinco minutos depois e apenas segundos depois de entrar em campo, Vinícius pressiona a defesa do Shakhtar e rouba a bola, arrancando por ali fora e apontando o segundo dos 'merengues' aos 59 minutos.

Depois do 2-3, os ucranianos voltaram a tomar as rédeas do jogo e até colocaram a bola na baliza de Courtois, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Também anulado foi o golo que o Real Madrid marcou já em período de descontos, quando fez aquele que seria o golo do empate, mas a posição irregular de Vinícius anulou o golo e o Real acabou mesmo derrotado.

O Shakhtar lidera o grupo B, com três pontos e fica à espera do resultado entre Inter de Milão e Monchenglabach para saber se terá companhia na liderança do grupo.