Cinco adeptos do Shakhtar Donetsk morreram e 12 ficaram feridos esta quarta-feira na sequência de um acidente de avião quando viajavam para assistir ao desafio com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões de futebol.
O acidente com um Antonov 24 das linhas aéreas regionais ucranianas registou-se no momento da aterragem do aparelho, que acabou fora da pista com 45 pessoas a bordo.
«A maior parte dos passageiros salvou-se. Ainda há uma pessoa nos escombros e não sabemos se está viva. E há outra que ainda procuramos», disse o governador regional, que faz um balanço diferente das autoridades de saúde e aponta menos um morto, apenas quatro.
Uma fonte da polícia local revelou que o charter proveniente de Odessa, no sul do país, só ficou imobilizado a uns 700 metros da pista, mas ainda não se sabe se o mesmo saiu da pista ou pousou já fora desta.
«Fomos para Donetsk, porque amamos o clube», disse um dos hospitalizados, que pretendia acompanhar ao vivo o desafio dos oitavos de final da Liga "milionária", que, devido ao acidente, começou apenas após um minuto de silêncio.
No seu sítio oficial na internet, a companhia aérea fala em «nível de segurança a 100 por cento em 12 anos de existência».
O Antonov 24 é um bimotor a hélice soviético de 50 lugares, tendo sido construídos mais de mil unidades entre 1959 e 1979: apesar da antiguidade, continuam a ser utilizados em rotas regionais de vários países da antiga União Soviética.
Comentários