A Juventus venceu o Mónaco por 1-0 e adiantou-se na corrida às meias-finais da Liga dos Campeões. A formação 'monegasca' entrou melhor em Turim, mas ao intervalo o nulo no marcador penalizava a falta de eficácia de ambas equipas, que tiveram as respectivas oportunidades de golo.

No segundo tempo, Ricardo Carvalho derrubou Morata na grande área do Mónaco e o árbitro checo Kralovec não teve dúvidas ao assinalar uma grande penalidade a favor da Juventus. Chamado à conversão, Arturo Vidal enganou o guarda-redes 'monegasco', e com classe fez o 1-0. O golo da 'vecchia signora' acabou por obrigar a equipa de Leonardo Jardim a arriscar mais na busca de um golo que pudesse vir a fazer a diferença no jogo da segunda mão no Mónaco.

Depois de eliminar o Arsenal de Arsène Wenger, a equipa do Mónaco de Leonardo Jardim apresentou-se em Turim muito compacta, com as linhas muito curtas, o que dificultou, em muito, a circulação de bola da Juventus. Aos 10 minutos, Ferreira-Carrasco teve nos pés uma 'oportunidade de ouro' para inaugurar o marcador, mas o bom posicionamento de Buffon impediu males maiores. A jogar em contra-ataque em Turim, o Mónaco criava muitas dificuldades à Juventus, que se via obrigada em assumir o jogo sem no entanto conseguir colocar em prática a sua estratégia.

Os lances de perigo criados pela 'vecchia signora' antes do intervalo resumiram-se a um remate de Tevéz, aos 26 minutos, e a um remate de Vidal em cima do intervalo. O árbito apitou depois para intervalo depois de um primeiro tempo disputado a um ritmo lento.

No segundo tempo, Leonardo Jardim lançou em jogo Bernardo Silva, e o Mónaco passou a contar com três portugueses na equipa. João Moutinho voltou a vestir o 'fato de operário' no meio campo 'monegasco' enquanto Ricardo Carvalho liderava o eixo defensivo. Logo no arranque da segunda parte, Bernardo Silva conseguiu desmarcar-se, mas o remate do médio português acabou por sair ao lado.

A Juventus reagiu de imediato com Morata a cair na área do Mónaco por suposta falta de Ricardo Carvalho. Chamado à conversão, Arturo Vidal não falhou a oportunidade de colocar a 'vecchia signora' em vantagem.

A vencer em casa, a Juventus acabou por gerir o resto do encontro e garantir a vitória por 1-0 sobre um Mónaco de Leonardo Jardim que deixou uma imagem positiva de uma equipa que ainda tem uma palavra a dizer no jogo da segunda mão. Tudo em aberto portanto.