Os quartos de final da Liga dos Campeões 2022/23 têm a sua conclusão esta quarta-feira. Para além da visita do Benfica a Milão para defrontar o Inter, o Machester City desloca-se ao terreno do Bayern Munique, onde vai tentar defender uma vantagem clara de 3-0 trazida da primeira mão e assim seguir na rota do sonho de, enfim, conquistar a Champions.

O Man City protagonizou uma exibição brilhante para vencer o Bayern por 3-0 na primeira mão. Golos de Rodri, Bernardo Silva e Erling Haaland colocaram a equipa de Pep Guardiola no controlo da eliminatória. Mas Thomas Tuchel e o Bayern têm qualidade para conseguir uma recuperação incrível, e com o apoio dos seus adeptos fervorosos tudo é possível.

Equipas prováveis

Bayern: Sommer; Pavard, De Ligt, Upamecano, Davies; Kimmich, Goretzka; Coman, Musiala, Sané; Müller
Em risco de exclusão: Kimmich, Mazraoui

Man City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké; Stones, Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündoğan, Grealish; Haaland
Em risco de exclusão: Akanji

O que dizem os treinadores

Thomas Tuchel, treinador do Bayern: "Não vamos já atirar a toalha ao chão, pois ainda acreditamos ser possível dar a volta. É verdade que a diferença no resultado é grande, mas a forma como a minha equipa se bateu faz com que acredite ainda mais nela".

Josep Guardiola, treinador do Man City: "Até aos 60 minutos foi um duelo equilibrado e só após o 2-0 é que ficámos mais tranquilos. Por ter orientado o Bayern, sei bem qual a sua mentalidade e sei também que não vai desistir facilmente".