O francês Clément Turpin vai arbitrar o jogo entre Chelsea e FC Porto, da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, marcado para terça-feira, na cidade espanhola de Sevilha, anunciou hoje a UEFA.

Clément Turpin, de 38 anos e internacional desde 2010 – quando se tornou no mais jovem francês a conseguir as insígnias da FIFA –, arbitrou dois jogos da seleção portuguesa, o empate caseiro 0-0 frente à Ucrânia, em março de 2019, de qualificação para o Euro2020, e o desaire por 3-2 na receção à Suécia, em 2017.

FC Porto e Chelsea voltam a defrontar-se na terça-feira, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), na segunda mão dos ‘quartos’ da Liga dos Campeões, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

No primeiro embate, também disputado na cidade andaluz, então como ‘casa’ dos ‘dragões’, na quarta-feira, os ingleses venceram os portistas por 2-0, com golos de Mount (32 minutos) e Chilwell (85).

Para o outro jogo da ‘Champions’ marcado para terça-feira, na segunda reedição da final da competição de 2019/20, entre Paris Saint-Germain e Bayern Munique, a UEFA designou o italiano Daniele Orsato. Os franceses defendem em casa a vantagem de 3-2 conquistada no terreno dos campeões europeus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.