Terminado o encontro com um triunfo categórico por 4-1 em Istambul, no terreno do Besiktas, os  jogadores do Sporting estavam extremamente satisfeitos com a exibição e o resultado alcançado, que permitiu à equipa somar os seus primeiros três pontos no Grupo C da Liga dos Campeões 21/22.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Considerado pela UEFA como o Melhor em Campo, o capitão Sebastian Coates, autor de dois golos, preferiu destacar o atuação da equipa no seu todo.

"Foi uma noite de Sporting. Fizemos um jogo de equipa, estamos todos de parabéns. Foi um jogo complicado, bastante complicado, mas conseguimos a vitória que era o que queríamos. Acho que ainda podemos fazer melhor, na defesa e no ataque também. Tivemos muitas oportunidades e não conseguimos fazer mais, mas é uma vitória para toda a equipa", começou por dizer, antes de comentar o lance dos dois golos, praticamente tirados a papel químico.

""É trabalho do mister, do Carlos, do Adélio, do Manuel. Trabalhamos sempre da mesma maneira. Por vezes sai, outras não, mas conseguimos a vitória que era o que procurávamos", terminou.

Palhinha diz que triunfo peca por escasso

Quem também se exibiu a grande nível foi Palhinha que, tal como Coates, sublinhou que o triunfo só foi possível graças ao esforço coletivo, antes de referir que o Sporting até podia ter feito mais golos.

"Acho que não é possível falar de exibição individual sem falar da grande exibição coletiva. Acho que toda a gente fez um excelente jogo. Melhorámos bastante, temos vindo a melhorar nas competições europeias, a equipa esteve muito compacta a defender e soube aproveitar quando teve bola. Ainda podíamos ter feito mais golos, mas acho que fizemos um excelente jogo e se calhar o triunfo até peca um bocadinho por escasso, mas já foi muito bom", afirmou no flash interview junto da Eleven Sports, após o apito final.

Sarabia já aponta a nova vitória sobre os turcos

Quem também falou foi o autor de outro dos golos dos 'leões', o espanhol Pablo Sarabia, que espera agora por novo triunfo sobre o Besiktas quando as duas equipas se encontrarem em Alvalade, na 4.ª jornada.

"É uma vitória muito importante para nós. Não começamos esta competição da melhor forma, com as duas derrotas, mas a defesa esteva bem, a linha também esteva bem, estivemos muito duros na defesa e fizemos um bom jogo para ganhar aqui onde os três pontos nunca são fáceis. Era importante ganhar para somarmos os primeiros pontos. Agora queremos ganhar também em nossa casa e somar seis pontos. Depois vamos ver o que se passa. É um passo importante para a Liga Europa, mas queremos vencer os nossos jogos em casa e no final vamos ver se dá para chegar aos lugares da frente", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.