A Comissão Nacional Antiviolência propõe multas de 60.001 euros a cada um dos cinco adeptos do Benfica que lançaram tochas durante o jogo da Liga dos Campeões de futebol com o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón.
Além disso, recomendou sanções de 6.000 euros para cada um dos adeptos 'encarnados' que, não tendo lançado, acenderam várias tochas dentro do estádio e propôs que os oito visados, todos identificados, sejam proibidos de entrar em recintos desportivos por um ano.
A comissão propôs também uma multa de 8.000 euros para o Atlético de Madrid "por deficiências nas medidas de controlo de acesso e permanência de espetadores ao não impedir que se introduzissem e posteriormente se acendessem nove tochas no interior do recinto".
Esta decisão surge dois dias depois de a UEFA ter anunciado a abertura de um inquérito pelos incidentes registados durante o jogo que o Benfica venceu por 2-1, prometendo conclusões para 15 de outubro, numa reunião da Comissão de Controlo, Ética e Disciplina.
O Benfica é visado por “distúrbios de adeptos, lançamento de objetos e tochas”, enquanto o Atlético de Madrid será julgado pelo “bloqueio de escadas” do estádio Vicente Calderón.
No minuto 36 do jogo, poucos momentos depois de o Benfica ter feito o empate (1-1), adeptos ‘encarnados’ acenderam tochas e lançaram algumas sobre seguidores ‘colchoneros’ instalados num anel inferior das bancadas.
Comentários