A UEFA revelou esta quarta-feira os nomeados para os prémios que serão entregues no próximo dia 1 de outubro, na gala do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os finalistas para o prémio de Melhor Jogador do Ano são Kevin De Bruyne (Manchester City), Robert Lewandowski (Bayern) e Manuel Neuer (Bayern).

Já as nomeadas para Melhor Jogadora do Ano são Lucy Bronze (Manchester City), Pernille Harder (ex-Wolfsburgo que se juntou ao Chelsea este verão) e Wendie Renard (Lyon).

Lucy Bronze, Pernille Harder e Wendie Renard nomeadas para Melhor Jogadora do Ano da UEFA
Lucy Bronze, Pernille Harder e Wendie Renard nomeadas para Melhor Jogadora do Ano da UEFA
Ver artigo

Para Melhor Treinador do Ano estão nomeados Jurgen Klopp do Liverpool, Julian Nagelsman do Leipzig e Hansi Flick do Bayern de Munique. Enquanto no Melhor Treinador de Futebol Feminino do Ano constam Lluís Cortés (Barcelona), Stephan Lerch (Wolfsburg) e Jean-Luc Vasseur (Lyon) como finalistas.

O único prémio que conta com um português é o Melhor Jogador da Liga Europa, onde Bruno Fernandes (Sporting/Manchester United) vai a jogo frente a Romelu Lukaku do Inter e Éver Banega do Sevilha.

Por posição

Para a posição de guarda-redes, os finalistas são Keylor Navas (Paris Saint-Germain), Manuel Neuer (Bayern) e Jan Oblak (Atlético de Madrid).

Na defesa já se sabe que o prémio vai para a Baviera, sendo que os nomeados são David Alaba (Bayern), Alphonso Davies (Bayern) e Joshua Kimmich (Bayern).

Para o miolo, os finalistas são Kevin De Bruyne (Manchester City), Thomas Müller (Bayern) e Thiago Alcántara (Bayern).

Klopp, Flick e Nagelsman disputam prémio de Melhor Treinador do Ano da UEFA
Klopp, Flick e Nagelsman disputam prémio de Melhor Treinador do Ano da UEFA
Ver artigo

Enquanto que os avançados escolhidos são Robert Lewandowski (Bayern), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Neymar (Paris Saint-Germain).

No feminino, Sarah Bouhaddi (Lyon), Christiane Endler (Paris Saint-Germain) e Sandra Paños (Barcelona) estão nomeadas para melhor guarda-redes; Lucy Bronze (Lyon), Lena Goessling (Wolfsburgo) e Wendie Renard (Lyon) para melhor defesa; Sara Björk Gunnarsdóttir (Lyon/Wolfsburgo), Dzsenifer Marozsán (Lyon) e Alex Popp (Wolfsburgo) para melhor médio e Delphine Cascarino (Lyon), Pernille Harder (Wolfsburgo), Vivianne Miedema (Arsenal) para melhor avançado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.