A UEFA anunciou esta manhã os três nomeados para o prémio de Melhor Treinador do Ano. Os finalistas são Jurgen Klopp do Liverpool, Julian Nagelsman do Leipzig e Hansi Flick do Bayern de Munique.

O primeiro levou os 'reds' até à conquista do campeonato inglês de futebol, que escapava ao clube há 30 anos. O segundo orquestrou a fantástica campanha dos alemães na Liga dos Campeões, que acabaria por ser vencida pela equipa do terceiro técnico.

Do top 10 constam ainda Thomas Tuchel do Paris Saint-Germain, Gian Piero Gasperini da Atalanta, Julen Lopetegui do Sevilha, Rudi Garcia do Lyon, Zinédine Zidane do Real Madrid, Josep Guardiola do Manchester City e Antonio Conte do Inter.

O prémio será entregue no próximo dia 1 de outubro, na gala do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, assim como o prémio para Melhor Treinador de Futebol Feminino do Ano, que tem Lluís Cortés (Barcelona), Stephan Lerch (Wolfsburg) e Jean-Luc Vasseur (Lyon) como finalistas.

O top 10 desta categoria inclui ainda Emma Hayes (Chelsea), Sarina Wiegman (Holanda), Olivier Echouafni (Paris Saint-Germain), Jens Scheuer (Bayern), Joe Montemurro (Arsenal), Scott Booth (Glasgow City) e Daniel González (Atlético de Madrid).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.