O embate entre Tottenham e Sporting da passada quarta-feira terminou com um empate a um golo, e também com ânimos muito exaltados, especialmente por parte de António Conte, treinador dos 'Spurs'.

No último minuto do período de descontos, Harry Kane viu o seu golo anulado por um fora-de-jogo detetado pelo VAR, uma decisão que revoltou o treinador da equipa inglesa, levando o mesmo a ser expulso.

Após o final da partida, e em conferência de imprensa, António Conte não poupou críticas ao vídeo-árbitro; o técnico italiano não percebe a razão pela qual o golo de Kane foi anulado, e afirma que o VAR está a ter um efeito diferente daquele que se esperava.

"Acho que a bola estava na frente do Kane e o golo é golo. Não percebo como colocaram a linha. É muito difícil comentar esta decisão. O VAR está a causar muitos danos. Queria ver isto acontecer noutro estádio de uma grande equipa, se estariam prontos para anular este tipo de golo. Gostava de saber disso... Uma imensa injustiça. Não gosto destas situações, não vejo nada de positivo. A segunda parte foi positiva e jogamos com muita intensidade. Merecemos a vitória, mas sabemos o que aconteceu. Não consigo entender por que temos de fazer algo no próximo jogo, quando podíamos ter fechado a qualificação neste jogo. Quando inventas este tipo de situações, crias imenso dano no clube. E problemas também", atirou Conte.

Apesar do empate, o Tottenham continua líder do Grupo D com oito pontos, mais um que Sporting e Eintracht Frankfurt. Na última ronda da fase de grupos, os 'Spurs' enfrentam o Marselha e só precisam de um ponto para garantir lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões.