A edição 2014/15 da Liga dos Campeões vai ficar marcada pela presença de vários grandes jogadores que terão a oportunidade de carregar a sua equipa às costas até à final da prova, agendada para o Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha. No entanto, quando vemos craques como Wayne Rooney, Robin van Persie ou Radamel Falcao fora da maior competição de clubes na Europa, o grande destaque terá de ser dado às suas ausências em detrimento daqueles que marcarão presença na Liga dos Campeões.

Atletas como o já citado Falcao, mas também Fernando Torres, David Villa, Rodrigo, Óscar Cardozo, Candreva, Otamendi, Rojo, Daley Blind ou Diego López até poderiam estar presentes na liga milionária, caso não tivessem optado por trocar de clubes durante este defeso e, como tal, terão de ver a competição pela televisão.

Entre os grandes clubes europeus, destacam-se as ausências de Manchester United, que teve uma temporada para esquecer ao atingir o sétimo lugar na Premier League; Valencia, que agora se tenta reerguer das cinzas depois de Peter Lim ter adquirido o clube; os rivais de Milão, AC e Inter - ambos vencedores da liga milionária no passado e que atualmente atravessam fases delicadas - também se encontram fora das competições europeias e deixam a prova mais pobre.

Não obstante, há ainda alguns grandes valores que não ouvirão tocar o hino da Liga dos Campeões uma vez que os seus clubes não garantiram o apuramento, como são os casos de Juan Cuadrado (Fiorentina), Montolivo (AC Milan), Ricky Álvarez (Inter de Milão), Miroslav Klose (Lázio), Robin Van Persie, Rooney, David De Gea (Manchester United), Raúl Meireles, Diego (médio ex-FC Porto), Bruno Alves (Fenerbahce), Shkodran Mustafi (Valencia), Origi (cedido pelo Liverpool ao Lille), José María Callejón, Hamsik, Albiol (Nápoles, eliminados no “Play-off” de acesso à fase de grupos) ou Ivan Perisic (Wolfsburgo).

A “Champions”, vista com a prova rainha a nível europeu e uma das mais importantes em todo o Mundo sofrerá com as ausências de tais valores e os apreciadores de futebol poderão chorar as suas ausências. Resta-nos a consolação de poder ver atletas como Cristiano Ronaldo, Messi, Bale, Neymar, Ibrahimovic, Pastore, Robben, Ozil ou Pogba. Sentem-se e desfrutem que há mais para o ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.