O Comité de Ética e Disciplina da UEFA tomou esta quinta-feira uma decisão sobre o processo disciplinar aberto ao jogador Cristiano Ronaldo. O organismo decidiu multar o internacional português em 20 mil euros.

Na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, a Juventus recebeu o Atlético de Madrid em Turim e 'humilhou' os colchoneros. A 'Vecchia Signora' venceu o encontro com três golos de Cristiano Ronaldo e eliminou os espanhóis da liga milionária.

O resultado correu o mundo, assim como a celebração do internacional português de 34 anos. Ao carimbar a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo festejou de forma efusiva, recordando o polémico gesto de Diego Simeone na primeira mão, que os 'colchoneros' venceram por 2-0. Na altura, o treinador do Atlético de Madrid também foi multado em 20 mil euros.

Poucos dias depois do encontro, a UEFA abriu uma investigação à celebração de Cristiano Ronaldo.

"Depois de uma investigação disciplinar realizada por um inspetor de ética e disciplina da UEFA, em conformidade com o artigo 55 do regulamento disciplinar na UEFA, abriram-se procedimentos disciplinares depois da ronda dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões entre a Juventus e o Atlético Madrid, disputado a 12 de março, em Itália", diz a UEFA.

Diz o organismo que houve "conduta indevida do jogador Cristiano Ronaldo", que violou os "art. 11 (2) (b) e art. 11 (2) (d) do regulamento disciplinar da UEFA".

Segundo os regulamentos da UEFA, o internacional português poderia ser multado por "conduta imprópria", tal como aconteceu com o treinador do Atlético de Madrid, ou poderia arriscar um jogo de suspensão - o que deixaria Ronaldo de fora do jogo da primeirão mão dos quartos de final da Champions.

A primeira mão entre holandeses e italianos está agendada 10 de abril em Amesterdão, e a segunda em Turim, seis dias depois.

Recorde o gesto de Cristiano Ronaldo:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.