O avançado português do Real Madrid fez o lançamento da final da Liga dos Campeões frente à Juventus numa entrevista ao portal oficial da UEFA onde abordou vários assuntos relacionados com a importância de fazer história nesta competição, nomeadamente pertencer à primeira equipa a vencer a prova em dois anos consecutivos.

"É um objetivo que cada jogador do Real Madrid quer alcançar. Queremos ficar na história e sabemos que se ganharmos esta edição da competição, seremos a primeira equipa a ser bicampeã na história da Champions League. É mais uma meta que queremos alcançar, uma ambição e um sonho que temos. Vamos esperar que tudo corra bem", afirmou Cristiano Ronaldo em declarações ao portal da UEFA.

No entanto, Cristiano Ronaldo já fez história esta temporada ao tornar-se no primeiro jogador a alcançar os 100 golos na Liga dos Campeões e soma agora o recorde de 104 golos na prova.

"Era um feito que queria alcançar. Sempre acreditei que seria o primeiro jogador na história da Champions League a marcar 100 golos. E consegui. Foi um objetivo que traçei no início da temporada e agora, graças a Deus, cumpri esse desejo", frisou Cristiano Ronaldo sobre a importância de superar a marca dos 100 golos.

Questionado sobre a 'obsessão' em quebrar recordes, Cristiano Ronaldo assumiu que tem apenas como motivação treinar e jogar cada vez melhor e admitiu um certo prazer por alcançar marcas nunca antes atingidas.

"Estou ciente de que aquilo que fiz no futebol já deixou, e vai continuar a deixar, uma marca na história da modalidade. Não foi por acaso que quebrei tantos recordes. Não se trata de uma obsessão, mas não nego que gosto de os quebrar. É para isso que eles existem. Isso motiva-me a treinar e jogar cada vez melhor. Tenho essa ambição de melhorar sempre e estar ao mais alto nível possível", confessou Cristiano Ronaldo.

Sobre a final com a Juventus, o avançado português não poupou elogios à 'vecchia signora', mas não escondeu a confiança para o jogo de sábado.

"É sempre especial disputar uma final da Champions League. Até agora já o consegui quatro vezes e esta será a quinta, por isso vai ser um momento muito especial. Vamos defrontar uma grande equipa. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas somos o Real Madrid, por isso é que temos boas hipóteses de ganhar. Obviamente espero que isso aconteça pois seria extraordinário", comentou Cristiano Ronaldo.

"É uma excelente equipa. Não é por acaso que chegou à final da Champions League. Sem dúvida que vai ser um adversário difícil de enfrentar e que vai ser um jogo duro. Numa final, há sempre 50 por cento de hipóteses para cada equipa. É uma equipa que não dá espaço ao oponente, tal como o Atlético Madrid", começou por analisar Cristiano Ronaldo.

"Possui uma defesa muito sólida, mas por muito bons que eles sejam, há sempre um ponto fraco a explorar em qualquer defesa. E é isso que temos de tentar descobrir, aproveitar o pouco espaço que a Juventus nos possa dar e aproveitar isso para marcar. Vai ser um desafio semelhante às duas finais anteriores, frente ao Atlético. Ambas as equipas vão tentar aproveitar os erros do adversário. Aquela que cometer menos erros provavelmente vai ganhar. Espero que essa equipa seja o Real Madrid", sentenciou o número 7 dos 'merengues'.