O Benfica somou na noite de terça-feira a segunda derrota em outros tantos jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois de perder na ronda inaugural diante do Salzburgo, na Luz (2-0), os encarnados foram batidos por 1-0 pelo Inter Milão, resultados que os coloca no último posto Grupo D com zero pontos, contra três dos austríacos e quatro dos italianos e também da Real Sociedad.

Esta foi a quinta vez que o Benfica perdeu os dois primeiros encontros na fase de grupos da Champions. Nas anteriores quatro ocasiões, a equipa não conseguiu apurar-se para a próxima fase. Aconteceu em 2007/08, 2015/15, 2917/18 e 2019/20, de acordo com dados do 'Playmakerstats' do site 'zerozero'.

FOTOS: As melhores imagens do Inter-Benfica

Em Portugal, apenas duas equipas chegaram aos oitavos de final da liga milionária, após perderem os primeiros dois jogos. Aconteceu com o FC Porto na época passada (1-2 com Atlético Madrid e 0-4 com Club Brugge), que depois até acabou em primeiro no seu grupo, após quatro vitórias.

Também o Sporting passou a fase de grupos após duas derrotas nos dois primeiros encontros, em 2021/22 (1-5 com Ajax e 0-1 com Borussia Dortmund). Os leões terminariam com nove pontos, após duas vitórias diante do Besiktas e outra frente ao Dortmund.

Aliás, perder os dois primeiros encontros na fase de grupos da Champions costuma dar quase sempre em eliminação. É que apenas uma em cada 10 equipas consegue passar aos oitavos, após ser derrotada nas primeiras duas rondas da fase de grupos.

A formação de Roger Schmidt ainda não marcou qualquer golo nas duas primeiras rondas da Liga dos Campeões, algo que acontece pela terceira vez. E, mais uma vez, a estatística não é animadora: é que nas duas anteriores vezes, o Benfica não passou da fase de grupos, segundo dados do 'Playmakerstats' do site 'zerozero'.

A derrota em Milão foi a terceira da época em apenas 10 jogos, o que faz deste o pior registo dos encarnados desde 2015/2016 (tinha três derrotas ao cabo de sete jogos). Na época passada, a terceira derrota do Benfica só chegou ao 47.º jogo.

Jogos recentes SL Benfica

O Benfica somou na terça-feira a segunda derrota no mesmo número de jogos no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, ao perder por 1-0 na visita ao Inter Milão, no Estádio Giuseppe Meazza.

Depois do desaire caseiro frente ao Salzburgo (2-0), os ‘encarnados’ foram novamente derrotados, graças a um golo do francês Marcus Thuram, aos 62 minutos, que os deixa no último lugar do grupo, sem qualquer ponto ou golo marcado. Já o Inter lidera, com quatro pontos, em igualdade com a Real Sociedad, próximo adversário das 'águias' e que hoje venceu por 2-0 o Salzburgo, que tem três.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.