O médio dos 'dragões' fez esta segunda-feira a antevisão ao encontro com o Liverpool marcado para amanhã, às 20h00, em Anfield Road, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Favorito

"Sim, pende um pouco para o lado o Liverpool, até porque jogam em casa. Mas não existe nenhum sentimento de vingança, relativamente ao que aconteceu na temporada anterior [0-5 foi o resultado, no conjunto das duas mãos, da eliminatória da época transacta], até porque a vingança é um sentimento muito mau, e quem pensa em vingança dá-se mal. Temos muita ambição e crer, e adoramos jogar nestes palcos. Vamos trabalhar para ultrapassar este grande desafio, para estarmos nas meias-finais da competição."

Substituto de Herrera

"É uma grande ausência, é o nosso capitão. Mas nós temos jogadores de grande valor no nosso plantel e que o podem substituir. Nós não temos só uma opção de jogo e temos trabalhado bem para ultrapassar este adversário."

Lacunas do Liverpool

"É uma equipa compacta,  com jogadores rápidos, e que contra-ataca muito bem. Este Liverpool tem lacunas, mas não quero estar a referi-las, até porque isso faz parte da estratégia. Queremos apanhá-los de surpresa."

Exigência

"Estamos a falar de um contexto muito diferente, mas independentemente da estratégica e da táctica não prescindimos da nossa filosofia. O mais importante é saber o que o treinador quer, para levar-nos a nossa estratégia avante."

Menos bola e sofrer mais

"Haverá momentos para tudo, momentos em que teremos mais bola, e outros em que vamos estar sobre pressão, mas isso também acontece na Liga portuguesa. Não vamos fugir à nossa ideia de jogo, e queremos vencer este encontro."

Salah, Mané e Firmino

"Penso que são jogadores que não vão passar por mim. Vou dar o meu máximo para isso."