Júnior Messias é um perfeito exemplo de que nunca é tarde na vida para se alcançar os objetivos. Depois de vários anos a lutar pelo seu sonho, o avançado chegou a elite do futebol aos 30 anos. Contratado peço AC Milan ao Crotone esta época, Messias brilhou na quarta-feira ao marcar o golo da vitória dos italianos no terreno do Atlético Madrid e que deixa tudo baralhado no Grupo B da Champions.

O Liverpool lidera com 15 pontos e já garantiu o primeiro lugar, o FC Porto é segundo com cinco pontos, o AC Milan e o Atlético Madrid têm quatro. Na última ronda, os italianos recebem o ingleses, os Dragões jogam em casa com os Colchoneros.

O Milan já estava quase eliminado ao cabo de três jornadas, quando somava três derrotas. Mas o empate na quarta ronda na receção ao FC Porto fez o emblema de Milão acreditar. E passou a acreditar ainda mais depois de bater os espanhóis. No Wanda Metropolitano, Stefano Pioli lançou Júnior Messias aos 65 minutos, no lugar de Krunic e, aos 87 minutos, respondeu de cabeça a um cento de Frank Kessié para fazer o único golo do jogo.

De entregador de eletrodomésticos à elite

Júnior Messias foi formado no Cruzeiro de Belo Horizonte. Natural de Ipatinga, interior de Minas Gerais, o avançado viajou com o irmão para Itália em 2011 para tentar uma vida melhor, aos 20 anos. Em solo transalpino, começou a jogar futebol amador em torneios da Unione Italiana Sport Per Tutti (UISP), uma organização para futebol amador italiano. Como o que ganhava era muito pouco, começou a trabalhar como entregador de eletrodomésticos para ter dinheiro para se sustentar e também ajudar a família.

Descoberto por um Ezio Rossi, treinador do Casale na altura, ingressou no clube e ajudou o emblema a subir da 5.ª para a 4.ª divisão do futebol transalpino, com 21 golos em 32 jogos em 2015/16. Na época seguinte fez 15 golos em 34 golos no Chieri, e na seguinte, cinco tentos em 23 jogos no Gozzano, onde apenas esteve meia época. Seria transferido para o Crotone, onde esteve três épocas. Estreou-se na Série A a 20 de setembro, na derrota para o Génova por 4-1 e fez o seu primeiro golo também na derrota diante do Cagliari (4-2).

Com o Crotone a descer de divisão, o Milan viu em Messias um reforço de última hora. Foi emprestado ao emblema milanês no último dia de mercado, com o Crotone a receber 2,6 milhões de euros pelo empréstimo, ficando o AC Milan com opção de compra de 5,4 milhões de euros.

Depois de colocar o AC Milan na corrida ao apuramento, o avançado de 30 anos falou do golo no Wanda Metropolitano.

"Vi a bola, não pensei duas vezes e atirei para o fundo das redes. Dedico este golo à minha família e amigos no Brasil e também a toda a gente do Milan que acreditou nas minhas qualidades", disse à Amazon Prime.

Sobre as ambições dos milaneses na prova, Messias pede humildade.

"Estou feliz com o resultado, precisávamos desta vitória, mas vamos continuar a trabalhar. Ainda há muito a fazer. É preciso ser-se humilde, este é ponto mais alto da minha carreira, mas tenho de seguir em frente com equilíbrio", comentou.

No final do jogo em Madrid também falou à 'TNT': "Tudo teve o dedo de Deus. Cheguei aqui na Itália para trabalhar. Fui jogando e subindo cada degrau. Hoje estou muito feliz no AC Milan, um grande clube da Europa. É um sonho realizado", confessou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.