O Manchester United somou a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões, ao vencer esta terça-feira na receção ao Copenhaga por 1-0, em partida da 3.ª ronda do Grupo A. Os ingleses sobem ao 3.º posto com três pontos, a um do Galatasaray. O Copenhaga soma um ponto.

Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, os red devils marcaram aos 78 minutos, pelo 'patinho feio' da família. Na sequência de um corte para fora da área, Eriksen meteu na área onde apareceu Maguire, no limite do fora de jogo, a cabecear para o fundo das redes de Kamil Grabara.

Aos 90+6, o árbitro marcou penálti por falta de Scott McTominay na área inglesa. Larsson perdeu no duelo com Onana, ao permitir uma grande defesa do guarda-redes do Manchester United.

Curiosamente, os dois jogadores mais contestados do United a salvarem a equipa.

A equipa de Eric Ten Hag pecou muito na finalização, com vários lances de golo falhados.

No outro jogo deste grupo, o Bayern Munique saiu vivo do inferno do Ali Sami Yen, num encontro onde a eficácia fez a diferença. O Galatasaray estava a dominar e a jogar no meio-campo contrário mas o primeiro a marcar foi os bávaros por Coman aos oito minutos, a passe de Leroy Sané, numa boa finalização após contra-ataque.

Os turcos criaram muitas oportunidades mas foram muito perdulários, principalmente por Mauro Icardi. O argentino redimiu-se aos 30 minutos, ao empatar a partida numa grande penalidade por falta de Kimmich sobre ele. Um remate à Panenka que enganou Sven Ulreich.

No segundo tempo o campeão alemão só viria a marcar aos 73 minutos, por Harry Kane, em mais um lance de ataque rápido. O inglês tentou o desvio de calcanhar, que não surtiu efeito, mas ficou com a bola para empurrar para o fundo das redes.

Aos 79 minutos, Kane aproveitou uma bela jogada ofensiva, quando os turcos já davam muito espaço, para servir Musiala para o 3-1 final.

O Bayern Munique ficou mais perto do apuramento, com os nove pontos somados em três jogos. O Galatasaray tem quatro, o Manchester três e o Copenhaga com apenas um ponto.