O Benfica recebe esta quarta-feira o Ajax, em jogo da 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os 'encarnados' estão obrigados a vencer para continuarem a sonhar com os oitavos-de-final. A equipa de Rui Vitória atravessa uma fase complicada, com três derrotas seguidas, uma delas na Holada com o Ajax.

De Ligt, defesa central da formação holandesa, já se dá por satisfeito com um empate na Luz.

"O Benfica vem de maus resultados nos últimos dois jogos, mas, sinceramente, isso pode funcionar para o bem ou para o mal, porque podem reagir e querer provar o que valem diante do seu público. Na Liga dos Campeões é preciso analisar as coisas com frieza e de forma realista. Para mim, um empate seria um bom resultado. Se, por exemplo, estiver 1-1 a dez minutos do fim teremos de ser inteligentes e não ir com tudo para tentar a vitória", disse o jovem defesa central, depois da vitória da sua equipa frente ao Willem II.

O Benfica soma três desaires consecutivos e caso perca com o Ajax na quarta-feira iguala registo negativo da época 1996/1997. No final da época 1996/1997, o Benfica comandado por Manuel José entrou numa série negativa de quatro derrotas consecutivas após um triunfo tangencial sobre o Leça por 1-0: perdeu nas Antes por 3-1 com o rival FC Porto, na Luz com o Vitória de Guimarães por 2-0, e na final da Taça de Portugal com o Boavista por 3-2. No último jogo da época, o Benfica de Manuel José perdeu no Restelo com o Belenenses por 1-0 naquele que foi até ao momento o pior registo de derrotas consecutivas dos 'encarnados'.

Já esta época, o Benfica iniciou um registo negativo de derrotas depois de garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e de assumir a liderança do campeonato com um triunfo sobre o FC Porto por 1-0.

Com a derrota em Amesterdão por 1-0, a equipa liderada por Rui Vitória foi surpreendida no Estádio Nacional do Jamor com o Belenenses ao perder por 2-0. A segunda derrota consecutiva dos 'encarnados' custou a liderança do campeonato e permitiu ao FC Porto ultrapassar o Benfica na tabela classificativa.

Na passada sexta-feira, o Moreirense 'gelou' a Luz com um triunfo categórico por 3-1 e abriu caminho para a pior série do Benfica em 21 anos em caso de derrota na próxima quarta-feira com o Ajax.

O Grupo E é liderado pelo Ajax com sete pontos, os mesmos do Bayern Munique. O Benfica tem três, o AEK ainda não pontuou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.