Depois de perder duas finais da Liga dos Campeões para duas cidades portuguesas (Lisboa em 2020, Porto em 2021), Istambul já tem uma nova data para receber a final da prova milionária.

A UEFA anunciou esta sexta-feira que a cidade turca irá receber a final da Champions de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk. Além do jogo da final desse ano, Istambul vai ainda receber o evento do sorteio da fase de grupos das competições europeias em 2021 e 2022, no final de agosto.

A final de 2022 mantêm-se em São Petersburgo, na Rússia. Já as finais em Londres e Munique andam um ano para a frente, ou seja, Wembley receberá a final de 2024 e a Allianz Arena o derradeiro jogo de 2025.

Além da mudança de palcos da Champions, a UEFA anunciou ainda os palcos das finais da Liga Europa de 2024 e 2025, atribuídos às cidades que ficaram sem jogos do Euro2020, devido às restrições da pandemia. Uma medida que, explica a UEFA, "reconhece os esforços e o investimento financeiro das duas cidades na preparação do torneio [Euro2020]", tendo aprovado um acordo com Dublin e Bilbao.

Desta forma, a capital irlandesa receberá a final da Liga Europa de 2024, enquanto Bilbao recebe a final de 2025. A cidade espanhola, além da Liga Europa, receberá ainda a final da Liga dos Campeões Feminina de 2024.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.