Declarações de Ángel Di María, jogador do Benfica, na antevisão do encontro com o Inter Milão, da 2.ª jornada da Liga dos Campeões.

Como será este seu regresso a Itália? "O Inter tem jogadores com muita qualidade, acho que o ambiente ajuda muito. Vai ser um jogo complicado, vamos ter de estar a 100% para conseguir um bom resultado."

Tem sido decisivo no Benfica: "Nem sempre se pode ser decisivo, mas às vezes acontece. Estou muito feliz pela forma como estão a acontecer as coisas estou em casa. Estou num bom momento e é fundamental ajudar a equipa a ganhar, a crescer. Amanhã vai ser difícil, uma equipa com muita qualidade, têm mais de onze jogadores que podem decidir. Se não estivermos a 100% vamos passar mal."

Jogar com Neres e Di María obriga a mais trabalho na defesa? "Acho que essa pergunta é para o treinador. Quando jogou com João Mário também tivemos bem ofensivamente. O Neres tem velocidade, é bom no 1x1, mas com qualquer um temos essa vertente ofensiva. A defende temos sempre de o fazer em qualquer jogo. Quando joga um ou outro jogaram bem, acho que as decisões são do treinador.

Tem visto os jogos do Lautaro Martínez? "Sim, vejo os jogos dele, sei que está muito bem. Mas não falamos, amanhã antes ou depois logo falamos. Não gosto de falar antes com os jogadores que vou defrontar. Ainda não tivemos a possibilidade de falar."

Inter está mais forte? "O Inter eliminou o Benfica [nos quartos de final na época passada] mas acho que está como no ano passado, estão a jogar bem, a marcar muito, foi finalista da Champions e arrancou o ano como terminou. Acho que vai ser difícil amanhã. O Inter é muito forte, 5-3-2, jogam assim há muitos anos. Neste jogo, temos de jogar com muita qualidade e temos de estar a cem por cento ou vamos passar mal."

Teve contactos para assinar pelo Inter no verão? "Não, não tive. Tive, seguramente, do presidente e meu amigo Rui Costa."

O Inter Milão-Benfica, da 2.º jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, está agendado para às 20h00 desta terça-feira. Um jogo para seguir EM DIRETO no SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.