O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, mostrou-se muito orgulhoso pelo apuramento dos 'colchoneros' para a terceira final da Liga dos Campeões da sua história, e fez questão de lembrar que pelo caminho ficaram Barcelona e Bayern Munique.

"Esta Liga dos Campeões está a ser espectacular, mas muito difícil. Superamos duas das três melhores equipas do mundo depois de passarmos por muitas dificuldades e sofrimento. Mas tivemos uma boa reação no (Estádio Vicente) Calderón e numa eliminatória contam as duas partidas", afirmou Diego Simeone depois do jogo da segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões em Munique.

"Na primeira parte, vimos um Bayern tremendo a jogar com muita pressão e a incutir muita velocidade e intensidade no jogo. A primeira parte deles foi fantástica com pouca resposta da nossa parte pelas situações geradas. Na segunda parte já não foi o mesmo jogo e houve mais equilibrio. Saímos bem num contra ataque, fizemos um golo e estivemos mais próximos de rentabilizar o golo no Calderón", analisou Simeone.
Questionado sobre as grandes penalidades, Diego Simeone assumiu que ambas foram fundamentais para o desenrolar do jogo.
"As duas grandes penalidades foram cruciais. Se eles tivessem marcado a sua grande penalidade tinham-nos colocado numa situação muito difícil. Mas também a eles tinha-lhes custado muito sofrer a grande penalidade de Torres, mas nos instantes finais tivemos um temperamento fantástico. Não foi fácil, mas aguentámos o resultado com coragem e passámos à final com muita alegria", sentenciou o técnico argentino.