Diogo Jota marcou o primeiro golo do Liverpool, na vitória por 2-0 sobre o Midtjylland, na 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Este foi o segundo triunfo dos 'reds' que assim chegam aos seis pontos. O Midtjylland continua sem pontuar.

Com várias alterações, o Liverpool entrou com Alisson, que regressou à baliza; Alexander-Arnold, Fabinho, Gomez, Robertson; Henderson, Milner; Shaquiri, Minamino, Diogo Jota; Origi. Salah, Firimo e Mané descansaram.

O Midtjylland, que se estreou fora na Liga dos Campeões, conseguiu travar o Liverpool no primeiro tempo. A missão, quase impossível, seria vencer em Anfield, algo que nenhuma equipa consegue desder abril de 2017.

A primeira parte dos 'reds' esteve longe do desejado. A equipa tinha muitas dificuldades, face também as várias alterações feitas por Jurgen Klopp. Aos 37 minutos não havia nenhum remate dos campeões ingleses enquadrado com a baliza.

No segundo tempo entrou em ação o português Diogo Jota, a desbloquear o jogo aos 55 minutos. Triangulação entre Alexander-Arnold, Xhaquiri e Diogo Jota que termina no golo do português, ele que já tinha marcado no fim de semana para a Premier League.

A equipa do Midtjylland não se deu por vencida e foi tentando o empate. O brasileiro Evander, já apontado ao FC Porto, era dos mais inconformados e teve o empate nos pés aos 78 minutos mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado. Respondeu Salah, lançado no segundo tempo, numa das suas diagonais preferidas mas a finalização não foi precisa.

Depois de Dreyer falhar o empate, num um-para-um com Alisson, o Liverpool 'matou' o jogo por Salah, na conversão de uma grande penalidade.

No outro jogo do grupo D, Atalanta e Ajax empataram a duas bolas, no reduto dos italianos.

Tadic colocou o Ajax em vantagem aos 30 minutos através de uma grande penalidade e Lassina Traoré aumentou a vantagem aos 38 minutos.

Mas, na segunda parte, um bis de Zapata aos 54 e aos 60 minutos roubou a vantagem aos holandeses.

O Liverpool chega aos seis pontos e lidera o Grupo D com mais dois pontos que a Atalanta Ajax tem um, Midtjylland  ainda não pontuou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.