O internacional francês Lucas Hernández, futebolista do Bayern Munique, ficou ontem a saber que tem um prazo até 28 de outubro para se apresentar numa prisão espanhola, para cumprir uma pena de seis meses num caso de violência doméstica. Mas, mesmo assim, o francês vai marcar presença no encontro com o Benfica esta quarta-feira.

"Eu falaria com ele se notasse algo incomum, mas não é o caso", disse o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, em conferência de imprensa na terça-feira.

"Ele é um verdadeiro profissional, treinou bem e certamente fará um jogo muito bom amanhã. Hernández consegue separar bem as duas coisas."

O jogador de 25 anos, que venceu o Mundial de 2018 com a França, compareceu num tribunal de Madrid na segunda-feira - um dia antes do planeado - com uma sentença de prisão de seis meses pairando sobre ele.

O FC Bayern confirmou que a data do julgamento foi antecipada para que Hernandez pudesse viajar com a equipa para Lisboa na terça-feira.

Hernández foi preso há quatro anos por violar uma ordem que o proibia de entrar em contato com a sua companheira após uma violenta altercação entre os dois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.