O Sporting de Braga recebe esta terça-feira o Shakhtar Donetsk, na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, depois de ter sido derrotado por 6-0 em casa do Arsenal na estreia. Domingos Paciência, técnico dos bracarenses, promete uma equipa ao mais alto nível para que o pesadelo de Londres não assombre o Estádio AXA.

“Temos de fazer melhor, jogar ao nosso melhor nível para que amanhã se assista a um jogo equilibrado. O Braga procurará, como sempre, não cometer demasiados erros. Em termos defensivos, teremos de ser muito organizados, disse Domingos Paciência, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os ucranianos do Shakhtar, no auditório do Estádio AXA.

A má imagem deixada na primeira jornada da Champions é algo que Domingos não consegue esquecer, apesar de o negar desde então: "Não estamos satisfeitos com o nosso primeiro jogo, mas temos consciência que muito terá de ser feito para vencer o jogo de amanhã e mudar a nossa imagem. Vai depender de muito esforço e espírito de sacrifício dos jogadores. Teremos de jogar nos limites para estar ao nível destas grandes equipas".

Domingos Paciência reconhece grandes qualidades na equipa ucraniana: “Quem estiver dentro do futebol sabe que o Shakhtar é composto por jogadores de grande qualidade, com vários jogadores internacionais brasileiros Sub-21. Não esperamos facilidades até porque se trata do campeão da Ucrânia.”

O treinador disse ainda que para este encontro da segunda jornada irá “manter a forma de pensar”: “Escolho os melhores jogadores consoante a estratégia de cada jogo”, frisou.

Domingos reconheceu o Arsenal como equipa mais forte do Grupo H, e candidato a vencer a prova milionária, restando ao Braga, Shakhtar e Partizan lutar pelo segundo lugar.

O Sporting de Braga – Shakhtar Donetsk joga-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio AXA, em Braga, para a segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com arbitragem do holandês Kevin Blom, e com transmissão em directo no Sapo Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.