Quis o destino que o Benfica fosse o adversário do Inter Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol. Depois de afastarem o FC Porto nos oitavos de final (0-0 no Dragão e 1-0 em casa), os milaneses querem eliminar novamente uma equipa portuguesa para haver uma equipa italiana na final. É que o vencedor do Inter-Benfica defronta a equipa que sair por cima na eliminatória entre o AC Milan e o Nápoles.
Os adeptos do Inter podem achar que tiveram sorte no sorteio mas essa não é a opinião de Roberto Donadoni, antigo internacional italiano.
"Não concordo em nada com quem diz que o Benfica é acessível. Os portugueses são fortes, têm qualidade, velocidade, técnica, qualidades de grande valor. Não há equipas fracas nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. É a forma como as enfrenta que pode fazer com que pareçam fracas", disse o agora treinador de futebol.
Roberto Donadoni que jogou no rival AC Milan, recordou as eliminatórias em que foi surpreendido.
"Pensem no meu Milan contra o Steaua Bucareste e depois novamente contra o Barcelona [ambas vitórias por 4-0]", atirou.
O Benfica recebe o Inter Milão no dia 11 de abril, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. A segunda mão está marcada para 19 de abril, em Milão.
Comentários