O Borussia Dortmund teve de arregaçar as mangas e correr atrás da desvantagem na visita ao Sevilha, mas regressa à Alemanha com uma vitória de 2-3 no bolso, dando boas perspetivas para os aurinegros seguirem para os quartos de final da Champions.

Os andaluzes colocaram-se em vantagem à passagem do sétimo minuto de jogo quando Suso, depois de enganar um defesa do Dortmund, rematou, de fora de área, para o 1-0.

O Dortmund chegou ao empate graças a um golaço de Dahoud que, do meio da rua, rematou para um golaço aos 19 minutos.

Os alemães precisaram de menos de 10 minutos para concretizarem a reviravolta no resultado quando Haaland levou tudo à frente e, depois de combinação com Sancho, atirou a contar para o 1-2 aos 27'.

O avançado norueguês, que tem na Champions uma das suas provas preferidas para marcar, voltou a marcar ainda na primeira parte, aproveitando o passe de Reus, depois de uma falha do Sevilha, para bisar na partida aos 43' e fazer o 1-3.

O Sevilha reduziu a desvantagem já no segundo tempo quando De Jong apareceu junto ao segundo poste para rematar para o golo, após marcação de livre, aos 84 minutos.

A segunda mão do duelo entre as duas equipas está marcada para o próximo dia 9 de março.

Na quarta-feira, no arranque dos oitavos de final, o Paris Saint-Germain goleou o FC Barcelona por 4-1 e o Liverpool bateu o Leipzig por 2-0.

Os restantes quatro jogos da primeira mão dos ‘oitavos’ realizam-se na próxima semana. Em 23 de fevereiro, disputam-se as partidas Lazio-Bayern de Munique e Atlético de Madrid-Chelsea, e no dia seguinte jogam-se o Atalanta-Real Madrid e o Borussia Monchengladbach-Manchester City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.