O Sporting de Braga, vencedor do cotado Sevilha FC, e o Hapoel Telavive, que ganhou no terreno do Salzburgo, foram as surpresas do segundo dia da primeira mão dos "play-offs" de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

Em Braga, a equipa minhota não se amedrontou ante os "galões" dos andaluzes, por duas vezes vencedores da Taça UEFA, e conseguiu uma preciosa vitória, com golo do brasileiro Matheus (62 minutos), a deixar a eliminatória em discussão para a próxima terça-feira, em Sevilha.

Hugo Almeida foi titular em Bremen e desta vez não marcou, apesar de ter batalhado bastante: enviou uma bola à barra aos 28 minutos e ensaiou o remate em mais quatro ocasiões, aos minutos 3, 15, 52 e 83.

Foi rendido aos 89 minutos, por Armautovic, quando a eliminatória pendia claramente para o Werder Bremen, com os golos de Fritz, Frings (de grande penalidade) e Pizarro.

A Sampdoria, reduzida a dez elementos desde a expulsão de Lucchini, aos 66 minutos, relançou inesperadamente a eliminatória, com um golo de Pazzini mesmo no minuto 90.

Mais golos que em Bremem, só no jogo de Salzburgo, que teve arbitragem de Pedro Proença.

O guarda-redes nigeriano do Hapoel abriu a contagem, de grande penalidade, sendo os outros dois golos israelitas apontados por Sahar e Schechter. Pokrivac e Wallner, também de grande penalidade, marcaram pelo campeão austríaco.

Outro português esteve hoje em acção - Moreira, do Partizan de Belgrado, titular substituído aos 53 minutos por Smiljanic. Partizan e Anderlecht empataram 2-2 e levam a eliminatória “em aberto” para Bruxelas.

Os suíços do Basileia registaram uma vitória "curta", por 1-0, ante o Sheriff Tiraspol, da República Moldova, o mais fraco dos clubes nesta fase da competição.

Os jogos segunda mão dos "play-offs" disputam-se já na próxima semana, na terça e na quarta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.