É português o Jogador da Semana da Liga dos Campeões referente à 5.ª jornada da fase de grupos da prova. Pedro Gonçalves era um dos quatro nomeados e, graças ao seu bis frente ao Borussia Dortmund, acabou mesmo por ser o distinguido.

Na eleição, Pote levou a melhor sobre Dzeko, do Inter, Forsberg, do Leipzig, e Haller, do Ajax, que tal como o atacante do Sporting também bisaram nesta ronda da Champions.

A votação decorreu ao longo da noite de quarta-feira e da manhã desta quinta-feira no site oficial da UEFA. Pedro Gonçalves - que também figura entre os eleitos para a Equipa da Semana da prova - sucede assim a Robert Lewandowski, eleito Jogador da Semana na Jornada 4. Antes, tinham sido distinguidos Daley Blind (Ajax, Jornada 3), Giorgos Athanasiadis (Sheriff, Jornada 2) e Sébastien Haller (Ajax, Jornada 1)

(Re)veja as melhores imagens do triunfo do Sporting sobre o Dortmund

Golo da Semana 'foge' a Pedro Gonçalves e é de Thiago Alcantara

O melhor marcador da época passada da I Liga esteve perto de levar para casa, também, o prémio de Golo da Semana, onde era um dos quatro nomeados, mas aí acabou por se ver derrotado.

O vencedor acabou por ser Thiago Alcantara, do Liverpool, com o fantástico remate com que abriu caminho ao triunfo dos 'Reds' sobre o FC Porto.

Veja o golo vencedor e os restantes golos nomeados

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.