O Manchester City vai tentar defender a vantagem dos golos fora e eliminar o Paris Saint-Germain, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira-mão em Paris os dois "ricaços" do futebol europeu empataram a duas bolas.

Apesar de poder passar à próxima fase com um empate a zero bolas ou 1-1, Manuel Pellegrini garante que a sua equipa vai jogar ao ataque no Estádio Etihad, na procura de golos. "Não queremos o 0-0. Desejamos jogar bem e marcar", disse o técnico chileno que comanda os "citizens".

Também Laurent Blanc promete um PSG ao ataque, uma vez que os franceses precisam mesmo de marcar. "Pretendemos conquistar a prova e, como tal, temos de impor a nossa filosofia de jogo", disse o técnico francês.

A formação parisiense conta com a inspiração de Zlatan Ibrahimovic para seguir para as meias-finais. O sueco garante que está na sua melhor forma.
"Estou na melhor forma de sempre. No fundo, nasci velho e morrerei novo... ", comentou Ibra, em entrevista ao site da UEFA, garantindo que a equipa quer fazer história em Inglaterra: "Nunca passámos dos ´quartos`, vamos ver se é desta. Estamos mais fortes e mais experientes", concluiu.

Os treinadores das duas equipas deparam-se com vários problemas. Pellegrini não poderá contar com os lesionados Kompany e Sterling. Aguero, Otamendi e David Silva estão em dúvida. Do lado francês, David Luiz e Matuidi, castigados, falham o jogo em Manchester. Verrati também não deverá jogar. Aurier e Pastore estão em dúvida.

Onze provável do Manchester City: Joe Hart; Sagna, Otamendi, Mangala e Clichy; Fernandinho, Yaya Touré, Navas, De Bruyne e Silva; Aguero.

Onze provável do PSG: Trapp; Maxwell, Thiago Silva, Marquinhos e Aurier; Rabiot, Thiago Motta e Strambouli; Di Maria, Cavani e Ibrahimovic.

O jogo entre Manchester City e PSG está marcado para às 19h45 desta terça-feira e terá arbitragem do espanhol Vellasco Carballo.