O Real Madrid certamente bateu palmas quando teve conhecimento que o Wolfsburgo seria o seu adversário nos quartos-de-final, no entanto, os alemães prometem dar luta ao conjunto merengue, que é o principal dominador da competição, com 10 troféus. Já os alemães estreiam-se pela primeira vez nesta fase da competição.

O Real Madrid está com a moral em alta, depois do triunfo obtido em Camp Nou por 1-2, no último fim-de-semana, que mantém a equipa de Cristiano Ronaldo e companhia ainda na senda do título em Espanha. Já a equipa do Wolfsburgo, está com vida complicada para chegar aos lugares que dão acesso à Liga Europa. Na última jornada foi derrotado por 3-0 frente ao Bayer Leverkusen. O conjunto alemão, onde milita o português Vieirinha ocupa neste momento o 8º lugar da Bundesliga.

Na antevisão do encontro, Dieter Hacking, treinador dos germânicos referiu que a equipa entra sem pressão nesta eliminatória na quarta-feira e vai à procura de ser feliz.

"Vamos à procura das nossas hipóteses e se batermos o Real será uma sensação única. É isso que vamos tentar", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida. Já Zidane diz que o Real Madrid terá que jogar a partida "com uma final" se tratasse, sublinhando que a equipa está a atravessar um bom momento: "Estamos em boa forma e concentrados, isso é para mim o mais importante".

O Wolfsburgo recebe esta quarta-feira, no Volkswagen Arena o Real Madrid, o encontro tem início às 19h45.

Onze provável do Wolfsburgo: Benaglio, Vieirinha, Knoche, Dante e Rodríguez; Guilavogui, Luiz Gustavo e Arnold; Schürrle, Draxler e Kruse.

Onze provável do Real Madrid: Navas, Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Ronaldo e Benzema.

Já o outro duelo da noite dos quartos-de-final vai opor os chamados "novos ricos" do futebol europeu. Este embate parece em teoria ser o mais equilibrado desta quarta-feira. O PSG está totalmente focado na competição, depois de já ter assegurado o título de campeão. No último fim-de-semana, o emblema parisiense bateu o Nice por 4-1. Já os ingleses, afastados já da luta pelo título, garantiram o quarto lugar depois de no último fim-de-semana terem goleado o Bournemouth por 4-0.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, acredita que os franceses vão ter um duelo muito complicado contra "uma equipa de grande qualidade no plantel", afirmou o técnico no lançamento da partida.

Já o timoneiro do City, Manuel Pellegrini defendeu na antevisão do jogo que não há favoritos e que ambas as equipas tem hipóteses de passar às meias-finais."As duas equipas têm oportunidade de ir mais além. Não creio que esta eliminatória tenha um favorito claro", afirmou.

O PSG recebe esta quarta-feira no Parque dos Príncipes o City em partida da 1ª mão dos quartos-de-final da Champions.

Onze provável do PSG: Trapp; Marquinhos, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Rabiot, Thiago Motta e Matuidi; Di María, Lucas e Ibrahimovic.

Onze provável do City: Caballero; Sagna, Mangala, Otamendi e Clichy; Fernando e Fernandinho; Jesús Navas, David Silva, De Bruyne e Aguero.

Pode seguir o PSG-City e o Wolfsburgo-Real Madrid Minuto no ao minuto do SAPO Desporto.