O Manchester City garantiu um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões como vencedor do Grupo C depois de um empate caseiro, a uma bola, com o Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, que se mantém no segundo posto e fica com tudo em aberto para a derradeira jornada, em que recebe a Atalanta.

A precisar de apenas um empate para selar a passagem à próxima fase da comeptição, o City foi o primeiro a marcar, com Gündoğan a abrir o ativo à passagem do minuto 56, após jogada de insistência de Gabriel Jesus. O Shakhtar, porém reagiu bem e chegou ao empate aos 69 minutos. Contra-ataque rápido, Tetê serviu Dodô e este cruzou atrasado para o remate de Solomon, que atirou certeiro por entre uma série de pernas de adversários para fixar o resultado final.

Um desfecho que não só confirma a passagem dos 'citizens' aos oitavos-de-final, como lhes garante o primeiro lugar, em virtude do resultado verificado no outro encontro desta quinta jornada do Grupo C, com a Atalanta a bater o Dínamo Zagreb por 2-0.

Em San Siro, casa emprestada da turma de Bergamo para esta competição, dois golos, um em cada parte, fizeram a diferença. Muriel inaugurou o marcador no primeiro tempo, na transformação de uma grande penalidade, e Alejandro Gómez fechou a contagem a abrir a etapa complementar. Foi a primeira vitória de sempre da turma italiana na competição, um triunfo que lhe permite acalentar ainda esperanças de seguir em frente na prova.

Na classificação, o City segue isolado no topo, de onde já não vai sair, com 11 pontos. Mas Shakhtar, Dínamo e Atalanta ainda podem, todos eles, ficar no segundo lugar. Na 'pole position' partem os campeões ucranianos, que ocupam para já esse segundo posto com seis pontos, mais um do que o Dínamo e mais dois do que a Atalanta.

Na sexta e última joranda, marcada para 11 de Dezembro, a Atalanta desloca-se a Donetsk para enfrentar o Shkhatar, enquanto o Dínamo recebe em Zagreb a visita do City.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.