Entre 1300 e 1500 adeptos do Chelsea encontram-se na Baixa lisboeta antes de rumarem ao Estádio da Luz para assistir ao encontro da Liga dos Campeões de futebol com o Benfica, sem «qualquer problema ou ocorrência, para já».
Segundo fonte policial contactada pela Agência Lusa, dos cerca de 3.000 ingressos remetidos ao clube londrino para a primeira mão dos quartos de final da “Champions” foram adquiridos 1521, mas perto de 200 são convites ou entradas VIP.
Os fãs dos “blues”, que começaram a chegar a Lisboa segunda-feira, estão distribuídos pelo Rossio (Praça D. Pedro IV), de onde partirão de metropolitano rumo ao recinto “encarnado”, e também pelo Terreiro do Paço (Praça do Comércio), de onde se vão deslocar até ao estádio em diversos autocarros,
A mesma fonte da PSP confirmou que os grupos de seguidores do Chelsea estão «sempre vigiados por agentes» da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente os especializados “spotters” da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (UMID), não estando prevista a formação da habitual «caixa de segurança».
O Benfica-Chelsea, arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento, vai começar pelas 19h45, prevendo-se a afluência de mais de 60 mil pessoas ao Estádio da Luz. A segunda mão dos “quartos” realiza-se a 4 de abril, no estádio londrino de Stamford Bridge.
Comentários