O treinador do Ajax reagiu ao apuramento dos holandeses para os quartos de final da Liga dos Campeões, depois da goleada por 4-1 frente ao Real Madrid, campeão em título da liga milionária.

"Estivemos perto da perfeição! Pelo que fizemos nos dois jogos, merecemos passar à próxima fase. Foi um prazer ver a minha equipa jogar esta noite [terça-feira]. Não nos podemos esquecer que começámos nas rondas de qualificação. Estamos em três frentes e queremos vencê-las todas", garantiu Erik ten Hag.

Quanto ao próximo adversário, o técnico do Ajax afirmou: "Não tenho influência no sorteio, é algo em que não penso. Todos os possíveis adversários são grandes equipas. Mas também o era o Real Madrid", atirou.

Depois de vencer o Ajax em Amesterdão por 2-1 no jogo da primeira mão dos oitavos de final da 'Champions', o Real Madrid encontrou dificuldades logo desde o início do encontro.

Com Gareth Bale e Marcelo no banco, o Rea Madrid não conseguia impor o seu jogo e aos 18' minutos o Ajax 'virou' a eliminatória com um golo do avançado brasileiro David Neres. Santiago Solari mexeu na equipa com a entrada do extremo galês e o espanhol Marco Asensio aos 29'  e 35' minutos respectivamente, mas o Ajax foi para o intervalo em vantagem no marcador, e na eliminatória.

No segundo tempo, o Real Madrid estava obrigado a marcar golos, mas seria, novamente, o Ajax a alargar a vantagem com um golo do avançado sérvio Dušan Tadić aos 62' minutos.

Marco Asencio ainda relançou as esperanças 'merengues' com o 3-1 aos 70' minutos, mas o Real Madrid não teve estratégia para inverter o rumo dos acontecimentos e o Ajax praticamente sentenciou a eliminatória e a partida com um golo do dinamarquês Lasse Schöne aos 72' minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.