O Manchester United joga esta terça-feira o seu futuro na Liga dos Campeões ao receber o Bayern de Munique em Old Trafford. As contas dos 'red devils' para o apuramento são complicadas e o clube inglês arrisca-se mesmo a ficar fora das competições europeias.

Depois da vitória diante do Chelsea para o campeonato, o treinador Erik Ten Hag afirmou que o clube ainda não tinha atingido o modo de crise. Contudo, as esperanças de Ten Hag no início de uma recuperação foram efémeras, já que uma derrota caseira por 0-3 diante do Bournemouth no último sábado viu os alarmes voltarem a soar.

O Manchester United ocupa o sexto lugar na Premier League após sete derrotas em 16 jogos. No entanto, embora possa haver tempo para recuperar um lugar entre os quatro primeiros no campeonato, a urgência na Liga dos Campeões é bem maior.

Apenas uma vitória contra o Bayern esta terça-feira dará ao United alguma hipótese de avançar para os oitavos de final e mesmo assim; para além disso o clube inglês precisa que FC Copenhaga e Galatasaray empatem no seu jogo.

"Somos realmente inconsistentes. Temos capacidade para fazer melhor. Acho que como equipa não somos bons o suficiente para sermos consistentes e precisamos trabalhar para melhorar"

Já o Bayern de Munique chega a Old Trafford com a qualificação já assegurada; contudo, a formação bávara quer reagir à pesada derrota diante do Eintracht Frankfurt por 5-1 no passado sábado para a Bundesliga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.