Depois de, na noite de terça-feira, João Félix se ter afirmado como o herói do Atlético de Madrid ao salvar a equipa com dois golos frente ao Salzburgo que permitiram aos 'colchoneros' virarrem o resultado e somarem um triunfo por 3-2, os elogios foram muitos na imprensa espanhola.

O internacional português, jogador mais caro da história do Atlético, parece estar, finalmente, a convencer os mais céticos. "João Félix impediu que o Atlético se metesse numa grande confusão. O português fez um jogo magnífico e liderou uma equipa que ofereceu grandes e inesperadas facilidades na defesa", pode ler-se no 'AS'.

João Félix: "É na Champions que mais gosto de jogar"
João Félix: "É na Champions que mais gosto de jogar"
Ver artigo

Na análise ao encontro, aquele jornal destaca a qualidade do antigo atacante do Benfica. "O Atlético também tem jogadores da mais alta categoria e João Félix é o jogador com mais qualidade da equipa. Aproveitou uma bola dentro da área para marcar o golo da vitória e Simeone desatou a correr, aos saltos, consciente da importância do triunfo", acrescenta o 'As'.

Quanto ao jornal 'Marca', diz que Félix "Deu asas à vitória" do Atlético, reconhecendo que foi ele que "resolveu o jogo". Já o jornal 'Sport' fala num Félix "repleto de talento" e com "apontamentos de craque", antes de prosseguiur com mais elogios ao jovem de 20 anos. Por fim, também no 'Mundo Deportivo são muitos os elogios à atuação de Félix: "Esteve motivado, lúcido, sempre a pedir a bola e à procura da baliza contrária. É este o jogador que querem no Wanda Metropolitano e que, esta noite, se mostrou na Europa".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.