FC Porto perdeu, esta terça-feira, com os espanhóis do Atlético de Madrid por 1-2, em jogo da segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que se disputou no Estádio do Dragão. Jackson (16’) abriu o marcador mas os golos de Godín (58’) e Arda Turan (86’) deram a vitória “colchonera” na cidade Invicta.
No encontro entre os líderes do grupo, Silvestre Varela e Steven Defour foram as grandes novidades na equipa do FC Porto. O técnico Paulo Fonseca decidiu assim deixar no banco de suplentes Licá e Quintero, à semelhança de Maicon, que regressou aos convocados para esta partida.
FC Porto e Atlético de Madrid chegavam a esta ronda da Champions depois de terem vencido os seus últimos encontros nos respetivos campeonatos e disputavam no Estádio do Dragão a liderança isolada.
O FC Porto foi superior durante a primeira parte, tendo inaugurado o marcador aos 16 minutos por intermédio de Jackson Martínez. Num lance de bola parada, perto da área do Atlético de Madrid, Josué descobriu o avançado colombiano e este cabeceou certeiro para o fundo das redes de Courtois.
Os azuis e brancos continuaram a controlar a partida - o goleador espanhol David Villa foi anulado pelos centrais Mangala e Otamendi – até que, aos 41 minutos, Raúl Garcia podia ter feito o empate num cabeceamento à barra da baliza de Helton.
O FC Porto respondeu de imediato num contra-ataque, num bom entendimento entre Varela e Jackson, o internacional português rematou forte para uma defesa apertada de Courtois perto do intervalo.
À entrada para o segundo tempo, o técnico argentino Diego Simeone fez entrar Cristian Rodríguez, ex-jogador dos Dragões, para o lugar do “eclipsado” David Villa. O lateral brasileiro Filipe Luís chegou a assustar os adeptos do FC Porto com um remate forte de longe, que não passou perto do poste da baliza de Helton.
O golo do empate dos “colchoneros” surgiu numa altura em que a formação de Madrid estava melhor do que os comandados por Paulo Fonseca. À passagem do minuto 58, e num lance muito parecido ao anterior, em que a bola foi à barra, Gabi converteu o pontapé de canto e na área surgiu o central Godín a cabecear para o golo dos espanhóis, em que o guarda-redes dos azuis e brancos podia ter feito muito melhor.
Já com Licá e Quintero dentro de campo, o médio colombiano colocou os adeptos do Estádio do Dragão em pé a gritar golo, mas a bola passou a rasar o poste na cobrança de um livre direto muito perto da área madrilena. Ao minuto 77, Miranda esteve perto de fazer o segundo na cidade do Porto.
Não fez Miranda mas, a cinco minutos dos 90, Arda Turan fez o 2-1 para o Atlético de Madrid, novamente num lance de bola parada, e desta vez o golo saiu dos pés do médio turco. Os jogadores portistas ficaram a levantar o braço a pedir fora de jogo.
Com esta derrota, Atlético de Madrid coloca-se como líder isolado do grupo com seis pontos, mais três que os portistas, seguido de Áustria de Viena e Zenit, ambos com um.
A terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões está marcada para 22 de outubro, com o FC Porto a receber o Zenit de São Petersburgo, que esta tarde empatou (0-0) com o Áustria de Viena na Rússia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.