O FC Porto e o Chelsea jogam hoje em Londres o seu futuro na Liga dos Campeões de futebol, em encontro na sexta e última jornada do Grupo G, no qual a vitória pode ser determinante no apuramento para os oitavos de final.
Caso o Dínamo de Kiev supere em casa o Maccabi Telavive, única das 32 equipas sem qualquer ponto, a equipa portuguesa salta fora da ‘Champions’ se não ganhar em Stamford Bridge, sendo que, vencendo, caem os campeões ingleses em título.
O FC Porto poderia ter assegurado a qualificação na ronda anterior, mas sofreu no Dragão a sua única derrota da época, perdendo com o Dínamo de Kiev (2-0), e deixou-se igualar no comando da classificação pelo Chelsea, ambos com 10 pontos, enquanto os ucranianos passaram a somar oito.
É com esta pressão que os ‘dragões’ procuram a 12.ª presença na fase a eliminar, em 20 participações, enquanto o Chelsea tenta a 13.ª, em apenas 14 presenças na fase de grupos – só falhou em 2012/13, rumando à conquista da Liga Europa, em que venceu o Benfica na final (2-1).
O FC Porto tenta contrariar a história das deslocações a Stamford Bridge, onde contabiliza três derrotas em três partidas, ao passo que a equipa de José Mourinho, que esta época já perdeu 10 vezes, somando quatro desaires em casa, também joga uma cartada importante esta época.
A hipótese de os dois clubes seguirem em frente também existe, mas, para isso, o Maccabi, que perdeu sempre por mais de um golo, teria de pontuar pela primeira vez.
O jogo em Londres tem início marcado para as 19:45 e vai ser dirigido pelo árbitro turco Cüneyt Çakır.
Comentários