Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto! 

O Leipzig e o Atlético de Madrid disputam hoje o segundo encontro da inédita fase ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol, em Lisboa, com o vencedor a encontrar o Paris Saint-Germain nas meias-finais.

Os alemães, que jogaram com o Benfica na fase de grupos e que se estreiam em rondas a eliminar, e os espanhóis, chegam aos quartos de final depois de afastarem equipas inglesas, com destaque para o Atlético de Madrid, que eliminou o ainda campeão europeu Liverpool.

Já o conjunto comando por Julian Nagelsmann foi o ‘carrasco’ do Tottenham, de José Mourinho, mas chegam a Lisboa já sem o seu melhor marcador, o alemão Timo Werner, que se transferiu para o Chelsea.

O argentino Diego Simeone procura, à terceira tentativa, fazer do Atlético Madrid campeão europeu, feito que não alcançou em 2014, no Estádio da Luz, e em 2016, em Milão, em duas finais perdidas para o rival Real Madrid.

No conjunto de Madrid, o avançado argentino Ángel Correa e defesa croata Vrsaljko acusaram positivo à covid-19 e desfalcam a equipa.

O formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes foi alterado devido à pandemia de convid-19 e será decidido durante 11 dias, numa ‘final a oito’, com eliminatórias discutidas a uma só mão, nos Estádios de Alvalade e da Luz.

Espanhóis e alemães defrontam-se na quarta-feira, pelas 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, um jogo que será dirigido pelo polaco Szymon Marciniak.

O vencedor vai lutar, no Estádio da Luz, por lugar na grande final com o Paris Saint-German, que na quarta-feira venceu a Atalanta, por 2-1, graças a dois golos nos derradeiros minutos do encontro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.